Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante, o desenvolvimento das crianças! Pois, em tempo de papais e mamães superprotetores, pesquisas mostram que o desenvolvimento dos pequenos é muito melhor quando eles se expõem aos riscos. Lembramos que não se trata de deixar seu filho se pendurar na janela de casa ou atravessar a rua sozinho, mas sim, incentivá-los á subir em árvores e brincar em parques radicais, e é claro, tudo de acordo com a idade da criança. Vamos entender melhor?
Parques Educativos
Encorajar a vontade das crianças em escalar brinquedos altos, subir em árvores e descer de cabeça para baixo no escorregador, ajudam a formar pessoas seguras, com mais resiliência, habilidades sociais e até com melhor aprendizado! Por isso, estudos internacionais recomendam a construção de parquinhos “mais perigosos”, porque os brinquedos devem impor desafios, com escadas, rampas, pontes elevadas para estimular o equilíbrio e coordenação motora das crianças.
Um exemplo, na Nova Zelândia, uma pesquisa incentivou que oito escolas deixassem os parquinhos mais radicais, após dois anos de comparações, os alunos das escolas se diziam mais felizes, brincavam com mais colegas e tiveram menos problemas com bullying. É fundamental que as crianças experimentem um pouco de risco de acordo com a sua idade para desenvolverem suas habilidades físicas.
Na Vila, as crianças vivem muitos desafios!
Uma boa maneira de expor às crianças aos riscos benéficos é deixá-las brincar na natureza. E a Vila Encantada é um é perfeita para o desenvolvimento das crianças! O parque é cercado de árvores, isso também ajuda muito no desenvolvimento motor e educacional, além de proporcionar o brincar em movimento e em família, tanto para as crianças e adultos. Assim, os papais também podem estar de olho nas crianças o tempo todo!
A Vila da Aventura possui cinco pequenas torres interligadas por pontes suspensas, totalmente fechadas e seguras, para subir e descer até cansar! Além disso, os pequenos também podem se aventurar no Circuito Sinuoso, onde as crianças fazem o percurso de subida e descida movimentando o corpo, desenvolvendo a coordenação motora e trabalhando a superação de desafios.
Já a Vila da Descoberta e do Bebê está em ambiente fechado, um cantinho aconchegante para bebês e crianças até quatro anos. Subir, escorregar, pular na piscina de bolinhas, escutar o som dos instrumentos musicais, brinquedos estimulantes com luzes, cores e sons, que estimulam o desenvolvimento da coordenação motora para os pequenos aventureiros.
A Vila Encantada proporciona diversão, criatividade, imaginação e aprendizado na mesma medida para o crescimento saudável das crianças. Os pais também podem participar da diversão interagindo com os filhos, incentivando-os e brincando juntinhos! Você pode conhecer todas as atrações do parque em nosso site para programar sua viagem e trazer seus filhos para um mundo de diversão, amor, liberdade e aprendizado!