Aproveitar o frio nas férias de julho em Pomerode é uma ótima pedida, já que ele não é intenso, e sim na medida para uma viagem bem gostosa e agradável, com atrativos ótimos para aproveitar a estação mais gelada do ano. Bora descobrir agora mesmo?
Por que viajar no inverno?
O inverno é uma estação que nem todo mundo aproveita para viajar por preferir tirar férias no verão, além de o próprio período de recesso escolar ser mais curto.
Por esse motivo, com exceção de destinos onde o frio é realmente a maior atração (como locais de neve), os demais destinos tendem a ser mais baratos que no verão, tornando a viagem mais econômica.
Outra vantagem é o fato de o inverno ter algumas paisagens únicas. O clima ameno e nublado traz serrações, geadas e visões que, para muitas pessoas, são super incomuns, e com tudo isso vem muito charme.
Ainda vale mencionar que é mais gostoso comer melhor no inverno, não é? Muitas refeições, como os pratos à base de carnes e massas, assim como delícias doces, como tortas, bolos, cucas e chocolates – incluindo o chocolate quente –, são ótimas pedidas para provar e se deliciar na estação.
Por qual motivo viajar no frio nas férias de julho em Pomerode vale a pena?
A pequena Alemanha e suas casas em estilo enxaimel ficam super charmosas no inverno. Por estar situada em um vale, a paisagem é muito bonita, sendo assim ainda vale a pena o passeio em dias mais frios para ver alguma vista do alto da cidade.
Pomerode ainda é um super destino gastronômico! Na cidade é possível experimentar diversos pratos da culinária alemã, assim como bolachas e doces ótimos, e fazer visitas a fábricas, como as de chocolate e queijos fundidos.
Além do mais, Pomerode tem algumas atrações fechadas, por exemplo, museus e espaços culturais, os quais podem ser visitados em qualquer clima, isto é, mesmo em dias chuvosos ou com muito vento.
Como curtir o frio nas férias de julho em Pomerode?
Considerando as opções de passeios e atrações na cidade que é a cara do inverno, boas alternativas para suas férias na cidade, com certeza, são:
- Almoçar ou jantar em um dos típicos restaurantes alemães, como o Biergarten Pomerânia que é o melhor restaurante em Pomerode no Tripadvisor, o Wunderwald, o Siedlertal ou o Currywurst;
- Visitar a fábrica de chocolates Nugali, com direito à degustação no término da visita;
- Visitar a fábrica de queijos fundidos da Pomerode Alimentos e comprar o seu favorito para levar para casa;
- Provar as delícias no melhor café de Pomerode segundo o Tripadvisor a Oh My Bread e experimentar o café colonial da Torten Paradies, que são muitas;
- Conhecer as lindas lojas de decoração do Passeio Pomerano e fazer um pausa para um chocolate quente no café da Feito Kakao;
- Visitar a Vila Encantada em família, que tem não apenas brinquedões e escorregadores em espaços abertos, mas também uma enorme piscina de bolinhas indoor, loja e oficinas com monitores, a Vila do Bebê e a Vila dos Piratas em ambientes fechados;
- Conhecer os diversos museus da cidade, como o Museu do Automóvel, o Museu do Brinquedo, o Museu da Porcelana e o Museu Pomerano. Também vale a visita à Casa do Imigrante Carl Weege;
- Aproveitar os ambientes internos do Alles Park, um super atrativo inaugurado em 2022 que conta com espaço de diversão na neve indoor;
- Visitar as lojas de fábrica e fazer boas compras de louças, na Oxford e Schmidt; utensílios e artigos de madeira, na Behling; e de roupas, na Kyly, Cativa, Fakini, etc.
Deu para perceber que é uma delícia aproveitar o frio nas férias de julho em Pomerode e realizar um ótimo roteiro em toda a região? Um pouco mais de tudo isso é possível conhecer aqui no blog da Vila. Não deixe de ler, fazer seus planos e, claro, curtir muito a estação gelada da maneira mais gostosa possível!