Caso tenha dúvidas sobre o que fazer em Balneário Camboriú, resolvemos citar nesse artigo alguns dos melhores locais e pontos para você fazer uma visita em família ou se divertir com os seus filhos(a).
Se pensarmos em cidades turísticas em Santa Catarina, podemos incluir Florianópolis, as opções das praias do sul, assim como a Serra Catarinense. Duas cidades super turísticas são Balneário Camboriú e Pomerode, sobre as quais falaremos agora mesmo!
Balneário é o point mais badalado do litoral, com atrativos e praias agitadas. Já Pomerode é mais pacata, charmosa e tranquila, com toda a tradição alemã.
Apesar de serem muito diferentes uma da outra, estão muito próximas (pouco mais de 1h de viagem entre as duas), e um roteiro que inclua ambas é não apenas possível como muito interessante.
Além disso, a cidade do interior é boa pedida nos dias de chuva, já que o litoral sempre fica mais restrito em dias assim, especialmente com crianças, afinal, nossa Vila Encantada funciona nesses dias e possui áreas cobertas com muita diversão no melhor parque de dinossauros do Brasil! Portanto confira abaixo, o que fazer em Balneário Camboriú com chuva, e não deixe de aproveitar a sua viagem.
O que fazer em Balneário Camboriú e Pomerode?
Como somos especialistas em Pomerode, já contamos aqui no blog o que fazer em Pomerode, com várias dicas de passeios, museus e atrações para a família toda – não deixe de ler!
Agora, então, vamos mencionar quais atrações você pode curtir em Balneário Camboriú:
Parque Unipraias
Um espaço muito bacana com acesso via bondinho no alto do morro. Ali é possível apreciar mirantes e trilhas que fazem parte do acesso, assim como aproveitar outras atrações pagas à parte, como a descida de trenó em meio à Mata Atlântica; o passeio na Floresta Encantada, com parque infantil e trenzinho; e a Zip Rider, uma enorme tirolesa que desce até a Praia de Laranjeiras.
Se você não for do time de tanta emoção, tudo bem, você pode descer até a praia via o bondinho também e aproveitar um pouco dela, com água calma (mas mesmo assim gelada).
Barco Pirata
O divertido passeio sai do Molhe da Barra Sul, um complexo turístico onde também está a entrada do Unipraias, e percorre um pouco do litoral próximo, além de ter show com artistas.
O barco inclui parada também na Praia de Laranjeiras, e o turista pode escolher seu horário de retorno entre várias opções do dia.
Oceanic Aquarium
Esse aquário está pertinho do Molhe da Barra Sul também e possui dois andares. No primeiro, o mais alto, é possível ver animais de água doce e de origens brasileiras, como jacarés e aves da nossa fauna. Já o segundo possui animais marinhos, como polvos, espécies diversas de peixes e até pequenos tubarões.
O aquário é bacana, sendo possível fazer fotos cenográficas, mas é um passeio curto: em 1h, provavelmente, você conseguirá conhecer todo o espaço.
Molhe da Barra Sul
E já que falamos tanto dele antes, ali é um ambiente público muito agradável que está no final do calçadão da Praia Central. Há um parquinho público muito bacana no tema pirata, o letreiro de Balneário Camboriú e o acesso mais próximo do mar no Molhe, que é uma belíssima vista da cidade.
Possui alguns restaurantes, sorveteria, lanchonetes e uma pequena feira de artesanato. Tem até vagas de estacionamento públicas, mas são poucas e muito disputadas.
FG Wheel
A atração mais recente de Balneário Camboriú é a roda gigante, localizada ao lado do Molhe da Barra Norte. O passeio também proporciona um belíssimo visual, e você consegue curtir a cidade do alto e com sossego depois de acessá-la.
É mais interessante comprar o ingresso antecipado, evitando filas.
Cristo Luz
Falando em vista, o Cristo Luz é um mirante muito bacana que possui não apenas um belíssimo visual, mas também restaurante no alto da cidade.
O interessante é que ele abre no fim da tarde e vai até à noite, proporcionando uma visão noturna dos altos prédios locais. Vale chegar na hora do pôr do sol para apreciar tanto de dia como de noite!
Praias
É claro que não dá para deixar as praias de fora, e cada uma tem sua particularidade. A Praia Central é a mais frequentada pelos diversos públicos, com muita estrutura de quiosques e restaurantes à beira mar (e preços mais altos também). A Praia de Laranjeiras também tem restaurantes pé na areia e serviço de praia, mas, se quiser economizar, é melhor buscar os locais mais nas pontas das praias.
Já quem procura mais sossego, é melhor sair desse eixo e ficar na Praia Brava, com ampla faixa de areia e maiores ondas; ou então curtir a beleza preservada das praias de Estaleiro e Estaleirinho, que são muito bonitas, porém menos estruturadas. Leve o lanchinho na bolsa!
Ainda há outros atrativos, como o Zoológico, mais parquinhos públicos, o complexo gastronômico Paseo San Miguel, o Museu do Automóvel e outras opções em uma cidade que não para de se reinventar. Mas todos os atrativos de Balneário Camboriú e Pomerode que mencionamos já rendem uma super viagem, não é? Agora que já sabe o que fazer em Balneário Camboriú, venha e aproveite tudo de bom na cidade!
Confira alguns lugares para fazer passeios em Santa Catarina